Skip to content

Mas… Cadê o #gabiruhcast?

EU SEI! O gabiruhcast não sai desde dezembro. Além de que o gabiruhrádio não é bem a mesma coisa (apesar que durante a confecção e a edição, foi uma das coisas  mais divertidas que eu já fiz na internet, DE LONGE).

Mas existe alguns fatores que atrapalharam o gabiruhcast sair. E eu vou dizer todas elas.

1) Estou fora da minha casa a seis meses

Calma. Não virei mendigo. Mas estou passando por um perrengue em relação a minha moradia. Para quem não sabe, moro com meus pais (lembre-se, quem julga é juiz, você fica de boa aí). E o apartamento onde moro, com meu quarto, silêncio, internet rápida e todas as condições para gravar um Cast legal com meus convidados, está em reformas. Que deveriam durar apenas 3 meses, aliás.

Mas estou fora de casa faz seis meses.

E o pior, sem quarto próprio, a janela do meu quarto é de frente para um ponto de ônibus (se vocês ouvirem com atenção o gabiruhrádio #001, dá pra ouvir um ônibus parando bem na hora que eu estava gravando) e, como se não bastasse tudo isso, estou com uma internet leprosa no apê que alugamos. É sério, se liga.

IMPOSSÍVEL usar essa internet, por exemplo, com o RINGR, Zencastr ou Skype, já que essa velocidade é quando ela está boa. Aliás, eu estou a seis meses sem saber o que é jogar online por isso, além do próximo motivo.

2) Estudando para o Exame de Ordem

Outra coisa que talvez vocês não saibam é que eu sou bacharel em Direito. Que significa que sou formado em um curso universitário de Direito. Que não significa porra nenhuma porque ainda não fui aprovado no Exame de Ordem. Aliás, o Exame de Ordem é a maior pedra que já esteve no meu sapato, mas isso é assunto para outro dia. Desde o início de 2017, me dediquei desde o início do ano para estudar para essa prova. Fui aprovado em 1ª Fase (aleluia!) e estou esperando a correção da 2ª. Então agora estou com tempo mais livre e menos estressado, o que com certeza vai fazer tudo ser mais leve.

3) Ferramentas para gravação

Um dos meus maiores pepinos hoje: meu headset tigre da Turtle Beach está mudo de um lado. Parou de funcionar. Morreu pela metade.

Além disso, tive problemas com o Zencastr ao gravar o Deixa Cuba Lançar que me fizeram pensar em trocar (e pagar) por outro serviço: o RINGR. Só tem um problema.

Graças a limitações do RINGR, ele (ainda) não tem conferência, o que me limita a gravar cast com um convidado só. Aliás, vou cancela-lo agora mesmo, já que é DETERMINANTE que eu grave com mais de uma pessoa.

Além disso, a ferramenta mais importante eu já comentei que está uma merda: a internet.

Enfim… Sai quando essa budega?

Aí vem as boas notícias. Primeiro, semana que vem ou a outra, devo voltar para a minha casa. Então, terei um ambiente silencioso, com internet decente… Além de que retomei minha principal fonte de renda, o que deve me fazer investir em breve num microfone para gravar (estou de olho em você 😉 ). Além disso, vou dar mais uma chance ao Zencastr (apesar de odiar o resultado da gravação que fiz antes) até que o RINGR tenha suporte a conferência.

Resumindo: ESSE MÊS eu GARANTO E PROMETO que sai gabiruhcast. Vai ter a periodicidade de 15 dias, sendo que na semana que não tem o cast, tem o gabiruhrádio (aliás, já ouviu?).

Enquanto isso, que tal ouvir minha participação no Melhor Podcast do Brasil do Izzy Nobre e do Evandro de Freitas?

 

Published inUncategorized
%d blogueiros gostam disto:
Bitnami